Equipe de Enfermagem da Unichristus atua na vacinação no Eusébio.

Postado em 22/01/2021

Em uma ação de apoio à vacinação da COVID-19, um grupo do curso de Enfermagem da Unichristus reforçou a equipe de saúde pública da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Eusébio, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Os profissionais disponibilizaram seu tempo para aplicar a imunização na primeira fase da campanha, que inclui, entre outros grupos, idosos acima de 75 anos de idade.

A professora Rosana Franco coordenou a equipe com o professor Alisson Salatiek e os alunos Isadora Araújo e Rafael D’Oliveira. Foram imunizados os idosos de dois abrigos, a Casa de Repouso São Miguel Arcanjo e a Casa de Repouso para Idosos São Camilo, na primeira fase de imunização da cidade. Idosos que residem em ambientes fechados, como casas de repouso, são especialmente vulneráveis à doença pelo alto risco de contágio entre eles.

Para o secretário de Saúde, Josete Malheiros, esse apoio será fundamental, sobretudo, quando chegar nova remessa de doses para ampliação do alcance da vacinação no município, previsto para os próximos dias. Este grupo receberá a segunda dose da vacina e a imunização deve prosseguir para idosos na faixa de 60 a 75 anos.