Aula da Saudade dos formandos do Curso de Engenharia Civil

Postado em 13/03/2018

A Aula da Saudade da 1ª turma do Curso de Engenharia Civil, do Centro Universitário Christus (Unichristus), aconteceu em 8 de fevereiro de 2018 e teve uma programação descontraída, marcada   pelo resgate das lembranças das emoções e das experiências vivenciadas durante os cinco anos de aulas na Unichristus.

Aula da Saudade dos formandos do Curso de Engenharia Civil

Jéssica Barreto, formanda do Curso de Engenharia Civil, comenta sobre a aula: “O momento que tivemos como nossa última aula juntos, entretanto, foi para mim uma oportunidade não apenas de relembrar as memórias que compartilhamos, mas de observar o quanto mudamos. Não me refiro à evolução profissional inerente, mas ao quanto pudemos desenvolver-nos, a como nos tornamos capazes de solucionar os problemas que surgem como obstáculos pessoais”.

Aula da Saudade dos formandos do Curso de Engenharia Civil

Segundo Willington Gondim, professor da disciplina de Instalações Hidrossanitárias Prediais, Instalações Elétricas Prediais, Saneamento I e Desenho da Construção Civil,  “A aula da Saudade da 1ª turma do Curso de Engenharia Civil representa a conclusão de um ciclo iniciado por meio de um projeto Pedagógico da Unichristus que visa à formação de um profissional com conhecimentos teóricos e práticos, visando ao seu sucesso por meio da aplicação do conhecimento adquirido na academia durante os 5 anos, no mercado de  trabalho”.

Dessa forma, acredita-se que a formação adquirida para o exercício da profissão do Engenheiro Civil tenha como resultado o sucesso profissional dos recém-formados.