A Ouvidoria da Unichristus foi criada para estreitar o relacionamento entre a comunidade interna e externa, atuando como uma instância mediadora entre as manifestações dessa comunidade.

Por meio da Ouvidoria, sugestões, reclamações, críticas e elogios relacionados aos serviços prestados pela Unichristus são acolhidos e enviados aos setores competentes. De forma isenta, pontuada pela ética, a Ouvidoria da Unichristus atuará como um canal de comunicação em que transitarão contribuições para o aperfeiçoamento de melhorias dos serviços oferecidos na Instituição.

Ouvidoria Geral

Profa. Nicole de Albuquerque Vasconcelos Soares
Ouvidoria Geral / Campi Dom Luis, Benfica e Dionísio Torres (ouvidoria01@unichristus.edu.br)
Ouvidoria Campus Parque Ecológico (ouvidoriape01@unichristus.edu.br)

Outros contatos da Unichristus

 

Perguntas Frequentes

Como posso ingressar na Unichristus?

Por meio de vestibular, como transferido ou como graduado.

Como faço a inscrição para o vestibular?

Os interessados devem fazer sua inscrição no período determinado por edital para inscrições, por meio da Internet ou na Unichristus.

Qual a documentação exigida para transferência de outra faculdade?

Para transferência do aluno de outra Instituição de Ensino Superior, será necessária a seguinte documentação:

  • Declaração de que está matriculado regularmente;
  • Declaração de reconhecimento ou autorização do Curso;
  • Histórico Escolar atualizado;
  • Programa das disciplinas cursadas e aprovadas;
  • Xerox da identidade e do CPF;
  • 2 Fotos 3×4 iguais e recentes.OBS: A transferência para o Curso de Medicina acontecerá somente na hipótese de existência de vagas e mediante processo seletivo, de acordo com o artigo 49 da Lei nº 9.394/1995.

Qual a documentação exigida para o graduado?

Para os alunos graduados que desejam ingressar na Unichristus, será necessária a seguinte documentação:

  • Histórico Escolar atualizado.
  • Programa das disciplinas cursadas e aprovadas.
  • Xerox do diploma.
  • Xerox da identidade e do CPF.
  • 2 Fotos 3×4 iguais e recentes.

O que é NPJ?

É o órgão encarregado de implementar, orientar, supervisionar e controlar as atividades de estágio dos alunos do Curso de Graduação em Direito da Unichristus. O NPJ conjuga a atribuição do ensino da prática jurídica aos estudantes de Direito com o atendimento à comunidade carente, nos termos da Lei 1.060/50. Atendendo ao espírito da lei, as atividades realizadas no Núcleo de Prática Jurídica da Unichristus serão feitas em parceria com a Defensoria Pública.

O que é uma CPA?

O art. 11 da Lei 10.861/04 prevê a constituição das Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) que deverão contar, na sua composição, com a participação de representantes de todos os segmentos da comunidade universitária, bem como da sociedade civil organizada.

Às CPAs será incumbida a responsabilidade de conduzir o processo de autoavaliação das IES em todas as suas instâncias e diferentes etapas, cabendo a elas, entre outras atribuições, garantir a fidedignidade dos resultados encontrados como também divulgá-los à sociedade.

Conheça mais sobre a Comissão Própria de Avaliação clicando aqui!

O que é EDH?

O ESCRITÓRIO DE DIREITOS HUMANOS, criado em 2005, é composto por professores do Curso de Direito, atua em prol de uma sociedade inclusiva, estudando conteúdos ligados aos Direitos Humanos e objetivando disponibilizar orientação, formação, capacitação, pesquisa e assistência jurídica nessa área.