Coordenação de Mobilidade e Assuntos Internacionais

A Coordenação de Mobilidade e Assuntos Internacionais (COMAI) da Unichristus foi criada em 2016 com o intuito de fazer avançar a internacionalização da instituição. A Unichristus já mantinha alguns acordos de cooperação e de mobilidade estudantil, principamente nas áreas de Direito e Medicina. Existia, desde 2013, um setor de intercâmbios e relações internacionais, gerenciado pela coordenação do Curso de Direito e, a partir de 2014, sob gerência da Pró-reitoria de Administração e Planejamento.

De maneira peculiar, existiam também contatos pessoais de docentes e pesquisadores da nossa instituição com parceiros em outros países. Ademais, vários estudantes da Unichristus participaram do programa de mobilidade acadêmica do Governo Federal, Ciências sem Fronteiras.

A demanda crescente por mobilidade e cooperação acadêmica nacional e internacional, além da necessidade de trabalhar em redes internacionais e de firmar pactos de transferência de tecnologia e informação com IES em outros países, culminou na criação de um núcleo para fortalecer as cooperações existentes e desenvolver novas ações internacionais.

A Coordenção de Mobilidade e Assuntos Internacionais atua de forma integrada junto à Reitoria e a Pró-Reitorias da Unichristus na interação com as instituições nacionais e internacionais. A COMAI tem a missão de planejar, fomentar e acompanhar as políticas de internacionalização da instituição, buscando parcerias com organizações brasileiras e internacionais para atender aos acadêmicos e aos professores, considerando como seus pilares o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

A COMAI tem por principais atribuições:

• Articular e fomentar acordos de cooperação com instituições de Ensino Superior nacionais e estrangeiras.
  • Promover a mobilidade acadêmica de alunos da Unichristus com instituições brasileiras e estrangeiras.
  • Promover a mobilidade de docentes para a formação, o aperfeiçoamento e a participação em pesquisas em ambientes nacionais e internacionais.
  • Articular parcerias estratégicas para a realização de pesquisas ou ações de extensão em ambientes nacionais e internacionais.
  • Divulgar oportunidades de intercâmbios, cursos acadêmicos e de aprendizado de línguas estrangeiras, eventos, bolsa de estudos e estágios internacionais.
  • Selecionar intercambistas e receber estudantes de IES nacionais e estrangeiras.

Telefones de contato

• estágios
  • abed
  • revista-saude
  • gestao-analise
  • opiniao-juridica
  • Selo-PROUNI
  • Selo-ABEM

Unichristus 2015. Todos os direitos reservados.