Seja um tecnólogo em Radiologia apto a atuar nas várias áreas de diagnóstico e habilitado em métodos radiológicos e não radiológicos.

O Curso Tecnólogo em Radiologia da Unichristus possui nota máxima no MEC, ele o(a) capacitará para atuar nas áreas de diagnóstico médico, industrial, forense, veterinário, entre outras, utilizando métodos radiológicos e não radiológicos, como a Ressonância Magnética. Para isso, o curso dispõe de estrutura completa de laboratórios e anfiteatros com moderna tecnologia em equipamentos e programas de estágios na Clínica-Escola de Odontologia da Unichristus, no setor de radiologia odontológica, com práticas em exames tomográficos.

Conheça mais sobre o Curso de Tecnólogo em Radiologia da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Radiologia na Unichristus?

Vivências práticas desde os primeiros semestres

Operação de equipamentos de ponta

Professores mestres e doutores, atuantes no mercado e na pesquisa científica

Forte preparação para Estágios e para Carreira

No Curso de Radiologia da Unichristus, você começa a compreender a prática da anatomia e clínica nos nossos laboratórios a partir dos primeiros semestres, como também a realizar exames e debater sobre diagnósticos no setor de Radiologia das Clínicas Escola da Unichristus, o que garante uma visão ampla da atuação nessa área

A grade curricular do Curso de Radiologia é atualizada com disciplinas que envolvem conteúdo teórico, alinhadas a práticas realizadas em laboratórios com equipamentos mais utilizados no mercado atualmente. Assim, você estará apto a atuar em clínicas e hospitais que atuam com tecnologia de ponta.

Nossos professores são, preferencialmente, mestres e doutores, aptos a promover um ambiente de desenvolvimento científico. A sua atuação no mercado os capacita a trazer experiências importantes aos nossos alunos para deixá-los atualizados com as inovações da área.

A possibilidade de estagiar em diversos hospitais conduz o aluno a ter vivências fora do âmbito acadêmico e o prepara para a realidade de sua prática. E, ao final do curso, a boa preparação, adicionada à necessidade de profissionais qualificados, aumenta as oportunidades e a empregabilidade.



certificação

Tecnólogo

duração

6 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Ana Angélica


Dosimetrista em Radioterapia do Instituto do Câncer do Ceará – (ICC) Especialista em Radioterapia – Faculdade Casa Branca (FACAB)

“A Profissional que sou hoje e as oportunidades que consegui conquistar foram alcançadas a partir da vida acadêmica. O amor pela Radiologia veio através dos ensinamentos de grandes mestres e grandes exemplos de profissionais. Hoje desempenho minha profissão como dosimetrista do ICC no setor de radioterapia com excelência, sempre visando o melhor para os pacientes.”

O que você vai aprender?

O Curso tem ênfase nos estudos laboratoriais e práticos, o que permite que o aluno conheça todas as atuações na área da Radiologia e tenha uma formação generalista de excelência, aprendendo e desenvolvendo suas potencialidades. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Formação generalista para atuação em diversas áreas

O Curso de Radiologia prepara profissionais indispensáveis à área da saúde, pois utiliza procedimentos pouco invasivos que possibilitam um diagnóstico mais preciso, com foco no bem-estar do paciente. Assim, oferecemos disciplinas que são fundamentais para adquirir conhecimentos específicos, como Técnicas para Diagnóstico por Imagem I e II, Tecnologia em Exames Contrastados, Radioproteção, Tecnologia em Radioterapia, Tecnologia em Radiologia Pediátrica, Tecnologia em Mamografia e Densitometria Óssea, Radiologia Industrial, Tecnologia em Ressonância Magnética, Tecnologia em Tomografia Computadorizada, Medicina Nuclear e Radiologia Odontológica, em que, por exemplo, você receberá os subsídios necessários para entender a anatomia dos elementos dentários e a sua disposição nas arcadas, aprendendo sobre as principais lesões que acometem o órgão dentário, assim como estudará as técnicas radiográficas utilizadas na Odontologia.

Protocolos e execuções de Exames

Você aprenderá a manusear equipamentos, executar suas diversas aplicações e identificar as terminologias utilizadas; além disso, caracterizar os aspectos físicos da formação e aquisição das imagens, bem como os parâmetros técnicos e protocolares; aprenderá a aplicar e utilizar ferramentas digitais, também em programas de visualização DICOM, e a identificar se os exames executados com contraste estão sendo realizados corretamente; identificará, ainda, a anatomia por meio da imagem adquirida e conhecerá as melhorias que podem ser feitas para uma aquisição de melhores imagens, tudo com orientação e seguindo todos os parâmetros de segurança da sala e do paciente.

Imersão em Radiologia

A Radiologia o(a) levará a compreender os conceitos em radioterapia e desenvolverá competências técnicas para a aplicação dos protocolos. Além disso, você será orientado a aplicar os conhecimentos teórico-práticos na assistência ao paciente oncológico, assim como durante as aplicações técnicas da radiação ionizante para fins terapêutico; também receberá o conhecimento para reproduzir os planejamentos médicos e aplicar as doses prescritas seguindo as normas em radioterapia.

A Radiologia tem grande área de atuação, estando presente em indústrias, clínicas e pet shops, com a radiologia veterinária, com expansão devido ao aumento considerável dos pets nas famílias e ao surgimento de várias clínicas e hospitais veterinários no nosso estado; está presente, também, na Radiologia Forense, que auxilia o Poder Judiciário a desvendar os crimes por meio das diversas modalidades radiodiagnóstica e, assim, o perito-tecnólogo em Radiologia colabora com a sociedade, e na Radioterapia e Medicina Nuclear, que trazem a possibilidade de cura ao paciente acometido por problemas oncológicos por meio da emissão de radiação.

Gestão de carreira

Na Unichristus, você terá o melhor e mais assertivo direcionamento de carreira. O mercado da Radiologia está ativo, pois, cada vez mais, a imagem radiodiagnóstica se torna essencial para diminuir a invasividade do diagnóstico de uma patologia. Nossos alunos são capacitados com metodologias e práticas sólidas para que estejam aptos a concorrer em concursos públicos e a disputar vagas almejadas em empresas particulares como o ICC.

Vários alunos, durante os estágios supervisionados em hospitais e clínicas particulares, destacaram-se e foram convidados a dar continuidades após sua formatura, sendo contratados para trabalhar naquela instituição.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Área Industrial

Área Hospitalar e Clínicas

Radiologia Forense

Radiologia Veterinária

Radiologia Odontológica

Área da Engenharia

Indústria Farmacêutica

Indústria Alimentícia

Mamografia

Radiologia Convencional e Digital

Ressonância Magnética

Tomografia computadorizada

Coordenação

Francisco Carlos Ribeiro Rodrigues Junior

Graduado em Física, especialista em Prática e Ensino de Física e mestre em Ciências e em Matemática. Possui experiência no ensino de Física, com ênfase em Física Radiológica e Ressonância Magnética. Na Unichristus, também é coordenador de estágio supervisionado do curso superior de Tecnologia em Radiologia.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas