Desenvolva práticas integrais em nossas Clínicas-Escolas, Hospital Simulado e Hospitais parceiros aliadas à teoria e torne-se um médico amplamente capacitado para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde.

O Curso de Medicina da Unichristus, com nota máxima (5) atribuída pelo MEC, alia as metodologias ativas de aprendizado, como o método PBL (problem-based learning), ao ensino tradicional, com o intuito de ampliar a construção do conhecimento mediante a resolução de problemas em grupo. Assim, você terá acesso a um curso de excelência, o qual irá prepará-lo para atuar por meio de ações transformadoras e inovadoras, na promoção, na prevenção, no tratamento e na reabilitação do processo saúde-doença.

Conheça mais o Curso de Medicina da Unichristus assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Medicina na Unichristus?

Professores médicos atuantes no mercado e bastante capacitados

Práticas em clínica-escola, hospital simulado e em hospitais e clínicas parceiros

Metodologias ativas de ensino-aprendizagem

Laboratórios integrados às atividades de ensino.

Na Unichristus, desde o início curso, você terá a oportunidade de vivenciar a Medicina na prática, que, aliada à teoria das aulas ministradas por médicos renomados e atuantes no mercado, lhe permitirão desenvolver a articulação de conhecimentos, competências, habilidades e atitudes em Atenção, Gestão e Educação em Saúde. 

Nesse processo, em nossa Clínica Escola de Saúde, por exemplo, você realizará atendimentos orientados, implementando ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, nos âmbitos individual e coletivo. Desenvolvendo, dessa maneira, uma formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e ética. Tudo com infraestrutura adequada a cada atendimento/especialidade. Contará, também, com o único hospital de assistência Integral simulada do Ceará, onde vai vivenciar e praticar rotinas médicas hospitalares desde urgência, emergência, protocolos e internações. Nos semestres mais avançados, também irá praticar, com acompanhamento de professores, a medicina em hospitais e clínicas de diferentes portes da cidade.

O nosso ensino de excelência, com professores médicos, sendo, a maioria, mestres e doutores, será um grande diferencial em seu currículo.  Contamos com metodologias ativas, nas quais você será preparado para ser protagonista do aprendizado. Uma delas é o método próprio PBL (problem-based learning) que exercita a medicina com casos focados em situações-problema. Além disso, as oportunidades de extensão acadêmica, monitorias, iniciações científicas e estágios em intercâmbios internacionais ampliarão suas possibilidades de atuação e aprendizagem, permitindo um destaque nos futuros programas de residência médica que desejar seguir. 

Nossos laboratórios, como o de Anatomia, possuem diversos equipamentos que foram pensados com o objetivo de permitir que você melhor compreenda e pratique os conceitos vistos em sala de aula. Além disso, nossas peças anatômicas, que simulam os componentes do corpo humano e suas relações, são bem conservadas pela técnica inovadora de plastinação, possibilitando que você manuseie e incremente a compreensão desses sistemas. Somos a única Instituição particular do Ceará a executar o processo de plastinação em nossas peças.



certificação

Bacharelado

duração

12 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Lucas Eliel


Médico na UAPS Anastácio Magalhães

“Estudar na Unichristus foi uma experiência excepcional! Além da combinação do método de ensino PBL (Problem-based learning) com o tradicional, lá conheci grandes professores com os quais pude aprender não apenas como exercer uma boa prática médica, mas principalmente como fazê-lo com amor e dedicação a vida.”

O que você vai aprender?

A jornada educacional do nosso curso foi pensada, cuidadosamente, com o objetivo de desenvolver nos alunos as habilidades e competências necessárias para a formação de um médico de sucesso com responsabilidade socioambiental, compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Ciclo de sistemas

Durante o curso, você receberá o conhecimento dos sinais e sintomas dos principais sistemas orgânicos; por exemplo, o sistema cardiovascular, com a comunicação, as habilidades e atitudes referentes à semiologia e aos conceitos de Atenção, Gestão e Educação em Saúde, Prevenção e Políticas Públicas para as doenças em estudo.

Tutorias Semanais com casos reais

Por meio de metodologias pedagógicas, você analisará e discutirá, com seus futuros colegas de profissão e com seu tutor, casos práticos e reais para atuarem na prevenção, no tratamento e na reabilitação do processo saúde-doença.  Essa troca de conhecimentos será um diferencial para o desenvolvimento de sua capacidade de comunicação e para o processamento do seu ensino e aprendizagem.

Ciclo pré-clínico

Nos ciclos pré-clínicos, você terá estudos da Cirurgia, Oncologia, Medicina Intensiva, Urgências e Emergências e das principais doenças das especialidades: Endocrinologia, Pneumologia, Reumatologia Neurologia, Cardiologia, Nefrologia, Hematologia, Gastrenterologia, Pediatria, Ginecologia, entre tantas outras áreas que um médico profissional completo precisa entender.

Desenvolvimento de habilidades e práticas

Para promover a integração dos conhecimentos teóricos com as atividades práticas, você realizará atendimento de pacientes nos ambulatórios da Clínica Escola de Saúde. Dessa forma, habilidades como realização da História Clínica, realização do Exame Físico, formulação de Hipóteses e Priorização de Problemas, promoção de Investigação Diagnóstica, entre outras, serão desenvolvidas. Assim, além de todos os conhecimentos teóricos e práticos necessários para a profissão, você exercitará o gerenciamento e a administração para atuação no trabalho multiprofissional e estará apto a aprender continuamente.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Anestesiologia

Cardiologia

Cirurgia-geral

Clínica-geral

Geriatria

Ginecologia

Infectologia

Oftalmologia

Pediatria

Coordenação

Grijalva Otávio Ferreira da Costa

Graduado em Medicina, Residência Médica no Hospital Geral da Lagoa (RJ), especialista em Cirurgia Geral, mestre em Cirurgia e doutor em Ciências Cirúrgicas. É proficiente em Cirurgia do Trauma pela Associação Médica Brasileira/SBAIT.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas