Conte com o Núcleo de Práticas Jurídicas e o time de professores mais atuantes no mercado para tornar-se um advogado com formação técnica e humana que o(a) diferenciará em sua profissão.

O Curso de Direito da Unichristus possui nota máxima no MEC e é o curso que mais aprova na OAB entre as Instituições particulares do Ceará. Ele foi estruturado com metodologias ativas e o olhar voltado aos desafios que você enfrentará em sua profissão. Aqui, você aprenderá sobre legislação, jurisprudência, interpretação, compreensão e aplicação de normas jurídicas, além de argumentação e raciocínio crítico para solucionar problemas no âmbito do Direito. Além disso, estará, ainda, conectado com as atualizações tecnológicas provenientes da área, como informatização de processos e uso de inteligência artificial para ajudar na elaboração de peças e julgamentos.

Conheça mais sobre o Curso de Direito da Unichristus, assistindo ao vídeo abaixo:

Por que estudar Direito na Unichristus?

Núcleo de Práticas Jurídicas com salas para atendimento individual e em grupo

Professores mestres e doutores

Ensino de excelência com grandes resultados na OAB

Programas de apoio à pesquisa e à extensão

Vivenciar o Núcleo de Práticas Jurídicas será um grande diferencial em seu currículo, pois nele você terá experiências nas atividades com as quais irá se deparar após a formação, como simulações de audiências, juris populares, gestão de conflitos, de sessões de mediação e de conciliação e até julgamentos com base em casos reais, tudo com acompanhamento de professores atuantes no Mercado. Nele, você também concretizará atividades, por meio de salas individuais e em grupo, provenientes da Defensoria Pública, bem como fará peças com base em atendimentos reais à população.

Nosso corpo docente é destaque entre as Instituições de Fortaleza, pois é composto 100% por mestres e doutores que se dedicam ao ensino de forma completa, avaliando e instruindo você, estudante, tecnicamente, e também com habilidades exigidas à profissão como interpretação e argumentação. Somado a isso, prezamos por uma grade curricular sempre atualizada ao trazer disciplinas modernas como o Direito e Tecnologia, com professores capacitados na área.

Com foco em uma formação sólida, trabalhamos, em sala, metodologias específicas para prepará-lo(a) ao exame da Ordem dos Advogados – Exame da OAB – e também para que você esteja apto a advogar como autônomo, em empresas, ou assumir concursos públicos. A excelência do ensino já é reconhecida e contribui para conquistas das titulações do curso, como a Nota máxima no MEC e a Instituição que mais aprova na OAB entre as particulares do Ceará. 

A Unichristus também permitirá a você o contato intenso com programas de monitoria, pesquisa e extensão cuja possibilidade é atuar em projetos de educação em escritório de Direitos Humanos, Direito à Saúde e Direito Empresarial, além de capacitá-lo(a) a escrever artigos e submeter publicações e dar conhecimento sobre ciência e regras normativas exigidas pela academia.



certificação

Bacharelado

duração

10 semestres

campus

turno



Inscreva-se

Conheça nossos alunos

Isabel Paixão


Defensora Pública do estado de Pernambuco

“Tive excelentes professores durante a graduação, que me estimularam a ter um pensamento jurídico crítico, me permitindo um maior aprendizado e auxiliando na formação da base do meu conhecimento jurídico, bem como me inspirando a ser uma profissional dedicada e competente.”

O que você vai aprender?

O curso permite que o aluno conheça todas as especialidades do Direito e tenha uma formação generalista de excelência, aprendendo e desenvolvendo as suas potencialidades. Veja alguns dos atributos que serão trabalhados durante a sua graduação:

Foco na formação técnica e no olhar humanístico e ético

Nossa metodologia visa desenvolver seus valores humanísticos e éticos, além da técnica para que você tenha uma formação completa. O estímulo à consciência do senso de comunidade, de responsabilidade social e ambiental, de entendimento da diversidade, do pluralismo cultural é trabalhado para que a justiça seja compreendida em sua totalidade. Dessa forma, você conseguirá exercer a advocacia com um olhar global e respaldado por segurança técnica. Aqui, você colocará em prática esses cuidados no atendimento, por exemplo, no escritório de Direito Humanos.

Desenvolvimento de Habilidades interpessoais

Durante o curso, você receberá conteúdo teórico e prático para a análise dos casos que se apresentarão, desenvolvendo a capacidade analítica, o raciocínio crítico, bem como a argumentação jurídica para a utilização da legislação a favor do seu cliente. Será, constantemente, treinado a interpretar e a compreender onde e como as normas jurídicas se aplicam e terá capacidade de atuar, individualmente ou em equipe, nas diferentes instâncias judiciais ou administrativas.

Prática em múltiplas especialidades

Você terá uma carga horária prática intensa para que tenha contato com diversas especialidades. São 10 disciplinas de prática jurídica, mas apenas duas são optativas. A pluralidade de áreas é contemplada em matérias como Direito Civil, em que você compreenderá sobre Direito e Família, sucessões e consumidor, como Direito Empresarial e Direito Público, em que são explorados os princípios e a legislação de constituição e dissoluções de empresas; Direito Penal, que exploram o direito à liberdade, a presunção de inocência e as penas, assumindo, em juris simulados, os papéis de defesa e acusação e até em disciplinais mais ligadas ao momento atual, como Direito e Tecnologia,  em que podem ser vistos crimes da internet e outros.

Baixar grade currícular

Áreas de atuação

Advogado

Docência

Concursos Públicos (magistratura, procuradorias, promotorias, defensorias, Ministério Público etc)

Advocacia Privada

Advocacia Pública

Defensoria Pública

Magistratura

Ministério Público

Segurança Pública

Coordenação

Andreia da Silva Costa - Coordenadora Dom Luís

Doutora e mestre em Direito Constitucional e graduada em Direito. É membro do Comitê de Ética em Pesquisa e do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito, da Unichristus, onde também é professora. Atua ainda como advogada e mediadora de conflitos.

Isabelly Cysne Augusto Maia - Coordenadora Parquelândia

Doutora e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em Direito Administrativo pela PUC-Minas. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Interpretação e Decisão Judicial (NUPID). Professora e Advogada.

Heitor Nogueira da Silva - Coordenador Eusébio

Doutorando e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito e Processo Constitucionais pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Bacharel em Direito e graduado em Letras. Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Christus - Eusébio. É advogado e professor de Criminologia. Coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Unichristus.

Fale com a coordenação

Por que a Unichristus é única?

Melhor Centro Universitário do Brasil

De acordo com o ranking da Times Higher Education (THE)

Estrutura completa

Espaços construídos com foco no aprendizado e nas necessidades de cada curso

Currículo valorizado pelo mercado

Formação de qualidade que gera profissionais reconhecidos no mercado

Cursos com Notas Máximas pelo MEC

Avaliações de destaque pelo Ministério da Educação

Internacionalização

Oportunidades de intercâmbios em mais de 40 países e troca culturais online

Professores de Excelência

Corpo docente qualificado com experiência prática e acadêmica

Pesquisa e Inovação

Dedicação a ciência e a busca de soluções por problemas reais da sociedade

Central de Estágio e carreiras

Orientação de carreira e divulgação de oportunidades em empresas