FIES

FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que visa ao atendimento ao aluno das instituições privadas com a finalidade de financiar suas mensalidades, com condições especiais. Veja mais detalhes no site do FIES.

Conhecendo o FIES

  1. O que é o FIES?O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
  2. Quais são as condições do financiamento para novos contratos? Os financiamentos concedidos com recursos do Fies, no segundo semestre de 2016, têm taxa de juros de 6,5% ao ano. Durante o curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150,00, referente aos juros que incidem sobre o financiamento.

    Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até três vezes o período financiado do curso.

Simule seu Financiamento

Prazo

Você pode financiar o seu curso só depois de se formar. Confira o vídeo e saiba mais sobre os prazos do FIES.

Saiba mais sobre o FIES acessando http://sisfiesportal.mec.gov.br/

 

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2015. Todos os direitos reservados.