CONHEÇA A

CENTRAL DE ESTÁGIO E EMPREGO

Mercado de trabalho e suas oportunidades

Preparamos nossos estudantes para se destacarem no Mercado de trabalho, pois entendemos que esse ingresso é um passo importante e tão sonhado por nossos alunos, tanto como estagiário, no decorrer do curso, como profissional, com a conclusão do mesmo. Por isso, estamos sempre juntos aos alunos: orientando em entrevistas e comportamentos, tirando dúvidas e capacitando nas exigências dos processos seletivos, acompanhando o desempenho e as oportunidades existentes e encaminhando alunos qualificados à empresas públicas e privadas de diferentes setores que temos parceiras.

Desta forma, há um ganho mútuo, as empresas ganham profissionais dentro do perfil adequado e nós temos a conquista de nossos estudantes em iniciar a carreira em linha com o que o mercado necessita.

Hoje, temos mais de 500 organizações parceiras nas áreas pública, privada e terceiro setor.

Confira as vagas disponíveis

Clique aqui e confira

Empresas agentes de integração parceiras da Unichristus

Veja entidades que auxiliam na busca de espaço no mercado de trabalho.

Depoimentos

Larissa Castro
Estudante do 9º semestre Engenharia de Produção

Ao ingressar na Unichristus, encontrei um ambiente dinâmico e profissionais inspiradores que incentivaram meu crescimento. A faculdade não só me deu uma base sólida em Engenharia de Produção, mas também desenvolveu habilidades cruciais, como pensamento crítico e resolução de problemas. Iniciei como Estagiária de Processos no sexto semestre, e após 1 ano, fui agraciada com a oportunidade de ascender na carreira, sendo efetivada como Analista de Processos. Essa conquista se deve à formação consistente fornecida pela Unichristus, onde desafios estimulantes e experiências práticas moldaram não apenas meu conhecimento técnico, mas também minha confiança. Hoje, percebo claramente que a Unichristus não se limitou a oferecer uma educação superior, ela se revelou como a trilha que pavimentou meu caminho em direção a uma carreira promissora. Cada desafio enfrentado na faculdade foi, na verdade, uma preparação eficaz para os desafios profissionais, transformando minhas aspirações em conquistas concretas.

Henrique Bruno
Estudante do 7º semestre Engenharia de Produção

Ao longo da minha formação, descobri que a verdadeira sala de aula se expande além dos livros, encontrando o verdadeiro potencial no chão de fábrica. O aprendizado prático é aprimorado pela sólida base acadêmica que recebo todos os dias. Cada orientação dos nossos professores não apenas ilumina o caminho, mas também serve como guia para o meu desenvolvimento durante o estágio. O que torna essa experiência única é a versatilidade dos nossos professores, não apenas orientadores acadêmicos, mas também profissionais atuantes na indústria, suas experiências não só enriquecem as aulas teóricas, mas também as conecta de maneira essencial ao mundo real da indústria. É uma sinergia entre teoria e prática que forma profissionais qualificados, e molda o futuro da engenharia de produção.

Perguntas Frequentes

Qual é o passo a passo necessário para realizar um estágio?

Primeiro acesse a Plataforma de Carreira da Unichristus. É nela que você acompanhará todas as vagas de estágios disponíveis e poderá se candidatar às vagas de interesse, além de cadastrar seu currículo e deixá-lo disponível às empresas. Caso precise de ajuda com o acesso, fale conosco enviando um e-mail para centraldeestagios01@unichristus.edu.br

Encontrado seletivo com retorno positivo, prepare a documentação para formalizar o contrato de estágio. Para efetivação do estágio nos casos em que haja um convênio entre a Unichristus e a empresa, devem ser preenchidos os seguintes documentos: TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (três vias) e PLANO DE ESTÁGIO (três vias). Já para os casos que não haja convênio da instituição com a empresa, deve preencher também o TERMO DE CONVÊNIO (duas vias). Todos os formulários devem ser digitados, não serão aceitos formulários manuscritos.

A empresa deve definir/nomear um Supervisor Interno para acompanhar o aluno e ser o responsável por assinar o Plano de Atividades do Estágio. Os documentos devem ser entregues na Secretaria do Aluno do Campus onde o aluno estuda. Não esqueça de conferir todos os dados dos documentos antes de assinar.

Periodicamente, a cada 6 meses, o aluno deve elaborar um Relatório de Estágio, apresentando carimbo e assinatura do seu Supervisor Interno para aprovação do Orientador/Professor para ser anexado aos demais documentos.

Dica: Ao procurar estágio, verifique se a empresa para qual se candidata apresenta condições favoráveis ao aprendizado e não trará interferência para sua formação. 

Qual é a diferença entre estágio obrigatório e estágio não obrigatório?

O estágio obrigatório é o estágio definido como pré-requisito no projeto pedagógico do curso para obtenção do diploma. Já o estágio não obrigatório é uma atividade prática opcional, que você pode acrescentar à carga horária regular e obrigatória do curso.

Posso estagiar em mais de um local ao mesmo tempo?

Sim, mas a carga horária diária não poderá exceder a seis horas diárias e 30h semanais. Deve ser cumprida em horário diferente das disciplinas cursadas. Além disso, a duração do estágio deve ser compreendida entre seis meses e dois anos, não podendo ultrapassar esse limite em cada local.

Qual é o prazo para a entrega de documentos assinados?

O prazo de entrega de documentos assinados é até 48h úteis.

Nos dias de prova, há redução da jornada do estágio?

Sim, de acordo com a Lei do Estágio, o estudante pode ter a sua jornada de estágio reduzida à metade, mas não pode faltar ao estágio em dias de prova.

Sou empresa e quero anunciar vaga de estágio e/ou emprego

A contratação de estagiários da Unichristus requer a formalização de convênio junto à instituição. O convênio é realizado por meio do preenchimento digitalmente e envio assinado do TERMO DE CONVENIO DE ESTÁGIO para o e-mail centraldeestagios01@unichristus.edu.br. Após termo aprovado, acesse a Plataforma de Carreira da Unichristus e cadastre sua vaga.