Empréstimo Domiciliar: Ocorre por meio do código do usuário (intransferível) fornecido no ato da inscrição na Biblioteca.

Pesquisa Local: A consulta acontece no próprio ambiente da biblioteca, dispondo de cabines individuais, mesas para estudo coletivo e salas para estudo em grupo.

Reserva: O leitor reservará a publicação caso ela se encontre locada. Ao ser devolvida, a obra ficará à sua disposição pelo prazo de 2 (dois) dias; caso o usuário não compareça à biblioteca, o livro passará para o usuário seguinte da lista. Só será atendido no serviço de reserva o próprio solicitante.

Renovação: O prazo de empréstimo poderá ser renovado caso a publicação não esteja reservada para outro usuário.

Periódicos: A consulta ocorre no próprio ambiente da biblioteca, podendo fazer cópia de artigo no setor de reprografia.

Videoteca: É disponível ao corpo docente e discente, utilizando-se de vídeos da própria biblioteca.

Multimídia: As bibliotecas disponibilizam, no próprio ambiente, uma sala com computadores ligados à Internet, com acesso à base de dados e CD-ROM.

Levantamento Bibliográfico: É um serviço de busca e recuperação da informação realizada nos diversos suportes informacionais, referentes a dados fornecidos ou não.

Normalização de documentos: Proporciona aos usuários a orientação para normalização dos seus trabalhos acadêmicos conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Sala de reprografia: É um serviço de reprodução de documentos, artigos de periódicos e capítulo de livro, respeitando a proporção definida pela Lei dos Direitos Autorais.

Acesso à Internet: As bibliotecas disponibilizam o acervo na Internet e oferecem, no próprio ambiente da biblioteca, uma sala com computadores para pesquisas informatizadas.

Sala de Impressão: Viabiliza a impressão de documentos acadêmicos, que já devem vir concluídos e devidamente formatados, haja vista o funcionário da biblioteca não ser autorizado a alterar qualquer item do documento.

Comutação Bibliográfica (COMUT): O Programa de Comutação Bibliográfica, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT), só está disponível para bibliotecas da Rede de Comutação on-line. Permite a solicitação de cópia de artigos, periódicos, capítulos de monografias, partes de anais de eventos, teses e dissertações, exclusivamente para fins acadêmicos, respeitando-se a Lei de Direitos Autorais.

Comutação Bibliográfica (BIREME): O Serviço Cooperativo de Acesso a Documentos (SCAD) do Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde permite o acesso a documentos na área de Ciências da Saúde. Qualquer biblioteca ou profissional da área pode utilizar esse serviço, mediante código e senha de acesso. Para realizar cadastro na Biblioteca, são necessárias 2 (duas) fotos 3×4 e a apresentação do comprovante de matrícula.